quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ajuda Externa

Olá.
Já todos se devem ter apercebido que vêm ai os cowboys da União Europeia ajudar o nosso rico império! Vamos precisar de 95 mil milhões para sair da dívida. E depois, de 95 mil milhões + juros para pagar à UE. E quem é que paga? A resposta é, obviamente, todos nós.

Mais impostos resultam numa diminuição das intenções de financiamento para PMEs, reduzem a produtividade de outras empresas, reduzindo assim o PIB e, consequentemente o PIB per capita. Menos ganhos por pessoa, mais gente pobre e mais desemprego com a falência de empresas. Assim, penso que o melhor é estudar porque conseguindo um bom grau de graduação, conseguem-se muito mais saídas profissionais, aumentando a produtividade, que por sua vez aumenta o PIB, etc.
Mas prontos, daqui a 20 anos já há-de estar tudo na ordem, com um governo de direita ou esquerda, mas estável.

Outro assunto que está a dar que falar é que o Berlusconi gosta muito do Cristiano Ronaldo, querendo-o até contratar para o seu clube: o AC Milan.
Mas visto que são oito e meia da noite e que acabei de comer um iogurte de frutos vermelhos, penso que não estão reunidas as melhores condições para desenvolver este tema.

Cumprimentos

1 comentário: