domingo, 3 de abril de 2011

Além Tejo

Boas!

Bem, eu sei que é propício a tal, mas eu hoje não vou falar de futebol, muito menos que o Porto foi campeão e que o Sporting desceu para o 4º lugar. Além disso, recuso-me também a dizer que o Mourinho perdeu em casa e que o país está quase na bancarrota...

Vou antes falar do Alentejo, não sei bem porquê. Sim, fui lá! E foi 'buédes fixe, como dizem os mais novos...
Todos os meus colegas estavam a engraçar com os monumentos e estruturas que viam, no entanto eu não ligo muito a isso, porque a maioria deles já os tinha visitado virtualmente na Internet. O que eu prestei mais atenção, na verdade, foi à actividade económica pouco dispersa da região. Nota-se pouco esforço em espalhar investimentos naquela área, o que provoca aqueles aglomerados logísticos presentes nas cidades e ausentes da parte mais dispersa da região do Alentejo.
Basicamente foi o aspecto no que reparei mais. Também achei graça à composição mineralógica das pedras que constituíam as vias da aldeia de Monsaraz. Deviam ser feitas de borracha ou assim...

Portanto, eu só apreciei coisas sem jeito nenhum! Para a próxima vez tenho que apreciar mais os monumentos, porque se o país entrar na bancarrota não tenho dinheiro para lá ir outra vez!

Boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário