terça-feira, 29 de março de 2011

Uma breve reflexão sobre o estudo

Olá!

Estou farto de matemática, visto que estive a... estudar!
Mas atenção, não me orgulho nada por estudar, antes pelo contrário. Acho que estudar é uma perda de tempo, até porque basicamente, se repararmos bem, no acto do estudo estamos a destacar uma grande imperfeição do ser humano: a sua limitação de "absorção" de conteúdos. Se fôssemos bem feitos, estudar não seria mais necessário. Uma breve presença activa na sala de aula ou na acção de formação (sim, porque este blog também tem leitores adultos) chegaria. 
Além disso, digam-me qual é a finalidade de estudar? Pois, tirar melhores notas. Aí está: estudar não tem finalidade nenhuma, porque em condições normais, ao estudar o necessário, tiraríamos nota máxima em todas as disciplinas. Ora, para quê estudar mais se já temos a nota máxima em todas? É, portanto, impossível melhorar os resultados. Para os manter basta estar presentemente na aula e, supostamente, "absorver" o conteúdo que é leccionado pelos profissionais docentes.
Por isso concluo que a inteligência humana é um grande desperdício, porque é impossível saber tudo, e para saber mais não chega ouvir uma vez... Infelizmente...

Atenção! Trata-se de uma crítica satírica! Isto não deve ser aplicado no plano da realidade. Porém, é aplicável, e todas as suas consequências se vão acabar por notar. Portanto não depois não venham para aqui chorar!

Adeus!

1 comentário:

  1. aaw que cromo xD amanha ei.de escrever a minha opiniao sobre o estudo no meu blog xD é um bocado diferente da tua :D depois vai espreitar.

    queerrotaocerto.blogspot.com

    ResponderEliminar