quinta-feira, 22 de junho de 2017

Passat - a carrinha do amor


As mais belas histórias de amor contemporâneas passam-se dentro de carrinhas Passat.

Nos anos 60 seriam as T2, vulgarmente conhecidas como "carrinhas pão de forma", as maiores testemunhas de paixões flamejantes e de desejos ardorosos - muito devido, certamente, ao amplo espaço interior. Nos anos 80 os suecos não queriam ficar atrás dos alemães, como tinha acontecido 40 anos antes, e assistiu-se à afirmação da Volvo P220 como a carrinha onde toda a ação de amantes juvenis recém encartados acontecia. Passados os anos, e chegando aos tempos que hoje vivemos, é indiscutível que a Volkswagen voltou a dominar a trama do amor jovem com modelos cada vez mais apreciáveis da carrinha Passat.

Tal como as primeiras paixões, também as Passat são confusas. É uma carrinha? Um familiar? Talvez ambos? Há muitas questões sem resposta que colocam as Passat num nível de ambiguidade de definições onde se situam muitos namoros entre jovens.

As Passat, contrariamente às "pães de forma" não têm tanto espaço. Os namoros de hoje em dia precisam de muito espaço para que resultem - é um desafio consumá-lo nestas carrinhas alemãs. Este contraste está na base da popularidade das Passat - afinal, quando existe a necessidade de espaço emocional nas relações, este pode ser mascarado fisicamente pelo conforto compacto das Passat.

Além disso, existe um esforço por parte da marca em dar continuidade a este modelo de carrinhas. Nesse esforço, reveem-se muitos casais com dificuldades. O mundo a dois torna-se chato sem um pouco de inovação; a rotina acaba por ditar a sentença amarga de uma relação outrora feliz... E é nesse ponto que entram as Passat. Com uma grande variedade de equipamentos de entretenimento eletrónico e muitas soluções mecânicas inovadores que ousam transformar a condução, bem como os bancos traseiros, o mais confortável possível, nunca um par de apaixonados cairá no tédio de um tempo a dois que custa a passar.

Levando a cara metade a uma saída à noite numa Passat, é garantido que esta vai acabar bem. As Passat tornam as relações mais vigorosas e os laços entre ambos mais fortes. É a carrinha ideal para um recém encartado que tem agora a responsabilidade de levar a namorada a passear - ou para a rapariga independente sem medo do mundo que quer surpreender o seu amor num parque de estacionamento vazio de um shopping qualquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário