quinta-feira, 5 de julho de 2012

Declaração de amor

Gostava que um dia os meus pensamentos, os meus sentimentos, as minhas preocupações e precipitações se transformassem em actos, actos sinceros e deliberados que não te magoassem. Que visses a franqueza nos meus olhos, que sentisses a palpitação repentina e precipitada do meu coração. Que não me julgasses erroneamente como quase sempre acontece, porque impensadamente cometo erros tão graves na hora de actuar perante ti, a principal causa da minha inibição.
Qual será o segredo escondido nas tuas mensagens, nos teus olhares fatais, nos teus gestos infalíveis? Como é que não te deixas levar pelos outros? Como me percebes como ninguém? Às vezes penso que todo este esforço, todas estas horas perdidas que me devastam a pensar em ti são um absoluto desperdício, mas dou por mim a reciclá-las pela noite fora. Como posso eu perder tempo a escrever para ti, não mereces, és apenas uma perturbação para mim, era suposto fazeres-me sentir bem e não pessimamente.
Agora, nem uma palavra te dirijo, não sei porque não consigo, talvez por seres irrecuperável para mim. Por estares fora do meu alcance? És importante de mais para eu me dar ao luxo de sequer correr o risco de te perder. Sabes precisamente o que sinto; qual de nós o mais tímido, qual de nós o mais sensível. Não minto: um sorriso teu vale tudo para mim, um sorriso encovado, como tu sabes fazer. Um olhar discreto, subtil e elegante que percorre todo o universo envolvente e o teu tom de voz tão dócil, humilde e verdadeiro.
Sabes o que sempre te disse em relação aos sentimentos, em relação ao excesso de emoção. Concordas comigo, concordas que o amor perfeito não é aquele que se esconde nas aparências, é aquele aquele que se esconde na sinceridade e na força de o querer viver.

Uma saudação a todos os apaixonados de Verão e que se revejam nesta pequena observação. Tenho a impressão que o que sentimos é universal, pois uma pessoa sem sentimentos nem sensibilidade não é uma pessoa mas sim uma aberração.

3 comentários:

  1. Inspirador, Daniel ;-D

    ResponderEliminar
  2. quero declarar meu amor,aquele que me devolveu o riso,a batidada do meu coração e me deu uma nova vida,que esta dentro de mim e se chama..estelinha...!!! vce a razão da minha vida te amooo meu amor alan..de Susy!

    ResponderEliminar