terça-feira, 7 de junho de 2011

A primeira deputada transexual

Uma pila... Quem diria?
Chama-se Carla e foi eleita deputada da Assembleia de Madrid.
Ficou contentíssima(o) por ser eleita(o), pelo que diz que irá defender ao máximo os direitos dos homo e transexuais. Além disso é partidista do LGBT: Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis.

Após pesquisar algo mais acerca deste curioso e divertido revés, descobri que esta dita senhora é actriz, mas actriz normal! Quer dizer... Então a mulher tem um pénis e anda por aí a fazer novelas e filmes didácticos?! Esse trabalho é para gajas sem pila! Ela tem condições acima das normais: coisa que as outras não têm e anda a ganhar o ordenado de uma mera e insignificante actriz? Ela que vá fazer vídeos para o meio da rua com um sobretudo e, espontaneamente, abri-lo para as pessoas o verem! Acho que iria fazer uma fortuna no YouTube... Digo eu!

E já agora: como se tratam estas pessoas? Será que é "a Carla" ou "o Carla"? Morfologicamente, o substantivo feminino "Carla" pede um determinante feminino "a" antes dele. Porém, um pénis é coisa de homem, logo, para introduzir coisas masculinas deve-se utilizar o determinante masculino "o".

Uma notícia destas só podia ser do jornal i!

1 comentário: