quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estrelas, cometas e outros corpos celestes

Boa Tarde,

"A guerra, assim como é madrasta dos cobardes, é mãe dos corajosos."
Esta fase, criada por Miguel de Cervantes no seu século XVI, não poderia estar mais errada. Pronto, é de há 500 anos atrás, não havia estas modernices que há agora, mas como deveria de ser era mais ou menos desta maneira:
"O horóscopo, assim como é padrasto dos cobardes, é pai dos corajosos."

Reparem: todas as pessoas que, até a um certo dia não costumavam ligar à astrologia nem a pessoas que injectam bisnagas de silicone pelas mamas acima e depois vão posar para a FHM e receber apupos de leitores insatisfeitos - estou a falar da abelha Maya - e de um dia para o outro passam a ler o horóscopo, parece que lhes salta a feromona do cérebro para o saco de chá.

"Ah... Hoje no horóscopo estava a dizer para beber leite em vez de café ao pequeno almoço." - Quando, na verdade, essa pessoa é alérgica à lactose e provavelmente irá sucumbir devido à ciência exacta dos astros.
"És gémeos? Sabes... É que hoje no horóscopo estava a dizer que os gémeos me iriam trazer energias negativas, portanto desculpa mas não me posso envolver contigo." - É por estas e por outras que mais vale dizeres sempre que és touro... Na cama.

Enfim, é apenas uma aldrabice ciência exacta que, incrivelmente consegue adivinhar coisas através das estrelas e cometas. E cartas. E através de Mayas pessoas sábias.

2 comentários:

  1. Sr. Daniel, por favor escreva alguma coisa com interesse e com jeito...

    Assi: Admistrador.

    ResponderEliminar
  2. Senhor Administrador
    Desde já peço desculpa por estar aqui a preencher com porcaria o Blogger

    Mas acho que você ganha dinheiro com estas coisas, portanto e que tal se eu escrever sobre si? ahn?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar