terça-feira, 7 de junho de 2011

A primeira deputada transexual

Uma pila... Quem diria?
Chama-se Carla e foi eleita deputada da Assembleia de Madrid.
Ficou contentíssima(o) por ser eleita(o), pelo que diz que irá defender ao máximo os direitos dos homo e transexuais. Além disso é partidista do LGBT: Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis.

Após pesquisar algo mais acerca deste curioso e divertido revés, descobri que esta dita senhora é actriz, mas actriz normal! Quer dizer... Então a mulher tem um pénis e anda por aí a fazer novelas e filmes didácticos?! Esse trabalho é para gajas sem pila! Ela tem condições acima das normais: coisa que as outras não têm e anda a ganhar o ordenado de uma mera e insignificante actriz? Ela que vá fazer vídeos para o meio da rua com um sobretudo e, espontaneamente, abri-lo para as pessoas o verem! Acho que iria fazer uma fortuna no YouTube... Digo eu!

E já agora: como se tratam estas pessoas? Será que é "a Carla" ou "o Carla"? Morfologicamente, o substantivo feminino "Carla" pede um determinante feminino "a" antes dele. Porém, um pénis é coisa de homem, logo, para introduzir coisas masculinas deve-se utilizar o determinante masculino "o".

Uma notícia destas só podia ser do jornal i!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Enumeração

Sou tinta branca de cor preta, choro de festa, amigo do mal. 
Sou um adulto menino, um passo para trás, desabafo para a frente.
Sou sempre seguido por segundos seres, maltratado por mim.
Sou repetição do mundo, notícia de última página.
Sou vil, sou santo, sou sombra do iluminado recanto
Sou inexplicavelmente minucioso, terrivelmente mesquinho.
Sou tudo, sou nada, sou adolescente.

(Tá-me a doer a barriga e estou com dor de cabeça)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Poema puramente desagradável

Saudações!

Isto é sério...

Pessoas humildes já cessam.
Agora frutos pouco maduros
teimam em não amadurecer,
são doces por fora e criam
enganos a quem os teima em ver.

Más teimas essas que mal não vêem.
"Não curaram", pensam,
mas na árvore há-os curados,
querem é que uma oportunidade lhe dêem.

Prontos, vá, não é assim tão sério... Isto é a chamada poesia.
É poesia assim que "poetas" embriagados fazem. Embriagados, talvez, com o vinho da vida.

Já agora, gostaria que você (leitor), escrevesse umas palavras (chega uma frase) acerca desta conjugação de letras que aqui vimos em cima. Basta escrever um comentário*, nem que seja em anónimo.
*Comentários abusivos serão rejeitados.

É tudo, obrigado.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estrelas, cometas e outros corpos celestes

Boa Tarde,

"A guerra, assim como é madrasta dos cobardes, é mãe dos corajosos."
Esta fase, criada por Miguel de Cervantes no seu século XVI, não poderia estar mais errada. Pronto, é de há 500 anos atrás, não havia estas modernices que há agora, mas como deveria de ser era mais ou menos desta maneira:
"O horóscopo, assim como é padrasto dos cobardes, é pai dos corajosos."

Reparem: todas as pessoas que, até a um certo dia não costumavam ligar à astrologia nem a pessoas que injectam bisnagas de silicone pelas mamas acima e depois vão posar para a FHM e receber apupos de leitores insatisfeitos - estou a falar da abelha Maya - e de um dia para o outro passam a ler o horóscopo, parece que lhes salta a feromona do cérebro para o saco de chá.

"Ah... Hoje no horóscopo estava a dizer para beber leite em vez de café ao pequeno almoço." - Quando, na verdade, essa pessoa é alérgica à lactose e provavelmente irá sucumbir devido à ciência exacta dos astros.
"És gémeos? Sabes... É que hoje no horóscopo estava a dizer que os gémeos me iriam trazer energias negativas, portanto desculpa mas não me posso envolver contigo." - É por estas e por outras que mais vale dizeres sempre que és touro... Na cama.

Enfim, é apenas uma aldrabice ciência exacta que, incrivelmente consegue adivinhar coisas através das estrelas e cometas. E cartas. E através de Mayas pessoas sábias.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Novo formato

Boa tarde, caros leitores.

Eu já  há algum tempo que não escrevia aqui neste blog da treta maravilhoso por duas razões:
UMA: Não me apetecia.
DUAS: Não tinha ideias.

No entanto começei a desenvolver mais ideias e cheguei à conclusão que a coisa que os leitores deste blog mais gostam é de gajas... Porém, não posso aqui meter gajas porque a minha mãe não deixa.
Vou, portanto, apresentar um novo formato que sairá sob a forma de artigo pelo menos uma vez por semana. Esse formato será dividido em 3, portanto, divisões...

UMA: "Coisas escritas pelo blogueiro" (Irei escrever as minhas coisas)
DUAS: "Vídeo da semana" (Um video giro para que isto não se torne tão aborrecido)
TRÊS: "Coisas copiadas doutros sítios, mas não vou pagar direitos de autor porque sou mau" (Alguma coisa que achei piada e que irei colocar neste blog)

Daqui a bocado publico uma mensagem com este formato para que vocês tenham uma ideia...

[Iserir aqui a sua fórmula de despedida]

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um dia fora do comum

Olá!

Então como vão as férias?! Fixe...
Hoje venho aqui contar o meu dia, que foi um bocado mais estranho que o habitual...

Levantei-me bastante cedo, eram para ai umas 10 horas. Meia hora depois, toca o meu telefone: era um amigo meu e disse que tinha um trabalho para mim e que me iria oferecer um bom dinheiro em troca... Eu pensei "boa, finalmente vou ganhar dinheiro!". Cheguei a casa do meu patrão e ele disse-me o que tinha de fazer: pegava no carro dele e iria a uma loja de armas comprar uma espingarda automática Kalashnikov com o dinheiro que ele me daria. Depois, dirigia-me a casa da ex-mulher dele, arrombava a porta, dava um tiro na cabeça a cada pessoa que encontrasse e, no fim, matava a ex-mulher dele com um garfo. Ele disse-me também que depois disto, era provável que os vizinhos já tivessem chamado a polícia e que quando saísse eles já se estavam a dirigir para lá. Por isso tudo, dava-me 1.000 euros. Eu pensei "eh lá! já é mais que o ordenado mínimo..." e perguntei-lhe assim: "ah, pois, mas isso é legal?" ele respondeu-me "juridicamente acho que não, mas também não percebo nada de leis, portanto também é provável que seja legal". Eu então concordei em fazer o combinado.

Peguei no automóvel do chefe e lá fui eu... O GPS indicou-me o caminho para a loja de armas, mas o raio do aparelho estava a dizer para ir por uma ponte que estava em obras e por estradas que nem sequer existiam! Já me estava a correr tudo mal... Mas cheguei à loja e comprei a AK...
Depois telefonei ao meu patrão "Ei, chefe! É assim... Isto tá-me a dizer que a casa da sua ex-esposa é um hospital, e agora? Como é que eu faço?"; "É no número vinte e três da rua do dito hospital!"; "Ah, então está bem! Posso então começar a matar?"; "Podes sim, força aí... mas cuidado para não te aleijares!"

Arrombei a porta e a senhora estava a fazer uma festa, tinham música e montes de comida! Depois disse: "Desculpem, venho aqui para matar... Se calhar é melhor esperar que todos façam a digestão...?". A senhora respondeu: "Ah, já és o terceiro esta semana... Foi o meu ex-marido, não foi? Nem com as bonecas insufláveis todas que eu lhe dei fica satisfeito... Enfim, senta-te e come aqui com a gente!". Aquele frango assado estava com um aspecto delicioso, por isso não consegui resistir...

Depois disto tudo acordei finalmente! O meu despertador tocou e eu tive que ir para a escola. Foi fixe enquanto durou!

Então adeus, que tenham uma última semana de férias maravilhosas!

PS: Ninguém notou que na mensagem anterior não justifiquei o texto, pois não?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

As Férias

Olah!

Então, parece que não escrevo à bastantes dias... E sim! Caí para dentro do buraco da glória das férias, como muitos adolescentes que agora são livres! (pelo menos durante duas semanas)

Sabem como é que as férias foram inventadas? Basicamente, um homem das limpezas do senado dos EUA, no século XIV, era alérgico ao pó (não queria trabalhar) e, como tinha acesso a todas as chaves, resolveu inventar um diploma com uma lei que dava dois meses de descanso aos trabalhadores, não afectando o salário. Colocou o diploma logo na secretária de diplomas aprovados pelo presidente, a fim de ser aplicado em lei. Os senadores nunca lêem nada e a lei foi publicada. E pronto, assim nasceram as férias em quase toda a parte do mundo, uma vez que muitos países imitavam os EUA no século XIV.

A fim de dar alguma parvoíce ao blog, colocarei aqui uma lista de coisas que de modo algum devem ser feitas nas férias da Páscoa:
  • Experimentar drogas: por motivos óbvios.
  • Começar a fumar: porque depois, devido ao fumo acumulado o esófago, os ovos da Páscoa não têm o mesmo sabor a chocolate.
  • Sexo sem preservativo: está "cientificamente" comprovado que os filhos feitos na altura da Páscoa tendem a ser mais feios.
  • Esperar pelo coelhinho da Páscoa: ele não vai aparecer, a sério pah...
  • Matar alguém: é que isso nem te passe pela cabeça! Estamos na quaresma, francamente...
  • Comer outro alimento, sem ser chocolate ou amêndoas: há uma tradição a honrar!
  • Trabalhar: estás de férias! Deves ficar na cama o dia todo, se possível a comer ovos e coelhos de chocolate;
  • Ver o "Você na TV!": O Manuel Luís Goucha é homossexual e estamos num período religioso. A Igreja é contra a homossexualidade. Tudo dito.
Portanto espero que tenham umas férias mesmo, mesmo, mas mesmo, mesmo boas.

Comenta, segue e ama. Se não eu mato-te... Estou a brincar, eu amo-te!
Adeus!
Grande truque de magia interactivo!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ajuda Externa

Olá.
Já todos se devem ter apercebido que vêm ai os cowboys da União Europeia ajudar o nosso rico império! Vamos precisar de 95 mil milhões para sair da dívida. E depois, de 95 mil milhões + juros para pagar à UE. E quem é que paga? A resposta é, obviamente, todos nós.

Mais impostos resultam numa diminuição das intenções de financiamento para PMEs, reduzem a produtividade de outras empresas, reduzindo assim o PIB e, consequentemente o PIB per capita. Menos ganhos por pessoa, mais gente pobre e mais desemprego com a falência de empresas. Assim, penso que o melhor é estudar porque conseguindo um bom grau de graduação, conseguem-se muito mais saídas profissionais, aumentando a produtividade, que por sua vez aumenta o PIB, etc.
Mas prontos, daqui a 20 anos já há-de estar tudo na ordem, com um governo de direita ou esquerda, mas estável.

Outro assunto que está a dar que falar é que o Berlusconi gosta muito do Cristiano Ronaldo, querendo-o até contratar para o seu clube: o AC Milan.
Mas visto que são oito e meia da noite e que acabei de comer um iogurte de frutos vermelhos, penso que não estão reunidas as melhores condições para desenvolver este tema.

Cumprimentos

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fumar Mata

Caríssimos leitores,

Hoje venho dar um conselho indispensável e que sem ele em mente estás, literalmente, lixado da vida: é que fumar mata! Pronto, já me posso ir embora...
Brincadeira! Antes de me ir embora tenho que escrever umas história muito divertidas!

Era uma vez um rapaz chamado José. O José era fumador. Ele faleceu prematuramente vítima de cancro na língua. 
Era também uma vez uma moça chamada Josefa; a Josefa trabalhava num bar durante nove horas. Durante essas nove horas diárias, a Josefa estava sempre em contacto com o fumo, mas não fumava. Faleceu também prematuramente, mas antes nenhum indício indicava falta de saúde. Soube-se depois da autópsia que ela faleceu asfixiada, porque não conseguia respirar.
Havia um sujeito - o António - que sempre fumou durante toda a vida e apenas faleceu aos cento e dois anos de idade. Este senhor servia várias vezes como desculpa para fumadores; afirmavam que o tabaco não diminui a esperança de vida. No entanto, a partir dos 62 anos, o António necessitava de assistência permanente do seu médico de família. Aos 70 estava praticamente cego e aos 84 já não conseguia andar. Dos 98 aos 102 (data da sua morte) não podia sair da sua cama. Além disso, o António fumava em casa, ao pé da sua mulher que não era fumadora. Curiosamente, a sua mulher faleceu de cancro no pulmão.

Além disso, só depende do fumador acabar com o seu "vício". Força de vontade é essencial! 
Um trabalhador que, ao desempenhar a sua função está permanentemente em contacto com fumadores, tem o direito a pedir melhores condições ao seu patrão...
E com isto quero dizer que fumar é uma coisa má. E feia.

Cumprimentos.

domingo, 3 de abril de 2011

Além Tejo

Boas!

Bem, eu sei que é propício a tal, mas eu hoje não vou falar de futebol, muito menos que o Porto foi campeão e que o Sporting desceu para o 4º lugar. Além disso, recuso-me também a dizer que o Mourinho perdeu em casa e que o país está quase na bancarrota...

Vou antes falar do Alentejo, não sei bem porquê. Sim, fui lá! E foi 'buédes fixe, como dizem os mais novos...
Todos os meus colegas estavam a engraçar com os monumentos e estruturas que viam, no entanto eu não ligo muito a isso, porque a maioria deles já os tinha visitado virtualmente na Internet. O que eu prestei mais atenção, na verdade, foi à actividade económica pouco dispersa da região. Nota-se pouco esforço em espalhar investimentos naquela área, o que provoca aqueles aglomerados logísticos presentes nas cidades e ausentes da parte mais dispersa da região do Alentejo.
Basicamente foi o aspecto no que reparei mais. Também achei graça à composição mineralógica das pedras que constituíam as vias da aldeia de Monsaraz. Deviam ser feitas de borracha ou assim...

Portanto, eu só apreciei coisas sem jeito nenhum! Para a próxima vez tenho que apreciar mais os monumentos, porque se o país entrar na bancarrota não tenho dinheiro para lá ir outra vez!

Boa semana!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Portugal

Boas,

Querem saber a verdade? Bem, a verdade é que Portugal está lixado. 
Isto porquê? Por causa de uma única pessoa! TU! Sim, porque tu provavelmente viste isto no facebook e vieste cá ver... E o que é que estavas a fazer no facebook? À procura de emprego? A tirar dúvidas com os amigos? A fazer de Portugal um país melhor? Quase de certeza que não...
E deixa-me adivinhar... Estás a utilizar um computador de marca estrangeira! Porque é que não podes comprar um computador de marca portuguesa, estimulando assim a economia, e gerar lucro às empresas nacionais? De certeza que não estás a ver isto no Magalhães!

Bem, isto tudo só para criticar severamente, sem dó nem piedade, os portugueses em geral. Sim, NÓS somos um bando de preguiçosos: se pudermos dormir mais tempo, dormimos; se pudermos deixar para daqui a bocado o que devia de ser feito neste momento, deixamos; se pudermos optar entre uma tarefa útil e uma inútil mas que deia menos trabalho, claro que escolheríamos a segunda... Os jovens queixam-se que estão à rasca, em vez de procurar emprego e ajudar os pais e os "velhos" só os vejo queixar que no tempo deles não era assim...
Pronto, concluo que o melhor seria adoptarmos o modelo nipónico, no que trata à vontade de trabalhar...
E mais não digo, pelo menos durante os próximos dois dias, porque estarei ausente: vou para a margem sul (deserto) - props para o Mário Lino!

Adeus!

terça-feira, 29 de março de 2011

Uma breve reflexão sobre o estudo

Olá!

Estou farto de matemática, visto que estive a... estudar!
Mas atenção, não me orgulho nada por estudar, antes pelo contrário. Acho que estudar é uma perda de tempo, até porque basicamente, se repararmos bem, no acto do estudo estamos a destacar uma grande imperfeição do ser humano: a sua limitação de "absorção" de conteúdos. Se fôssemos bem feitos, estudar não seria mais necessário. Uma breve presença activa na sala de aula ou na acção de formação (sim, porque este blog também tem leitores adultos) chegaria. 
Além disso, digam-me qual é a finalidade de estudar? Pois, tirar melhores notas. Aí está: estudar não tem finalidade nenhuma, porque em condições normais, ao estudar o necessário, tiraríamos nota máxima em todas as disciplinas. Ora, para quê estudar mais se já temos a nota máxima em todas? É, portanto, impossível melhorar os resultados. Para os manter basta estar presentemente na aula e, supostamente, "absorver" o conteúdo que é leccionado pelos profissionais docentes.
Por isso concluo que a inteligência humana é um grande desperdício, porque é impossível saber tudo, e para saber mais não chega ouvir uma vez... Infelizmente...

Atenção! Trata-se de uma crítica satírica! Isto não deve ser aplicado no plano da realidade. Porém, é aplicável, e todas as suas consequências se vão acabar por notar. Portanto não depois não venham para aqui chorar!

Adeus!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Obrigado, DUPAM

Caríssimos amigos!

Gostaria de agradecer imensamente ao Cristiano Frazão, criador do blog "De uma Ponta ao Meio". 

Eu, como não quer a coisa, pedi-lhe (educadamente) se me podia ajudar a divulgar o meu bloguezito da treta. E adivinhem: ele aceitou! Para além de colocar lá o link para o meu blog na página do DUPAM, também elogiou o "Vou escrever um blog!", dizendo que era provável este ter sucesso. Esperemos que sim!!
Além disso, ele também colocou um agradecimento público no blog dele, que pode ser visto aqui.
Por isso, reforço que estou realmente muito agradado com tamanha solidariedade, visto que assim o "Vou escrever um blog!" irá receber mais visitas. Esperamos que as visitas recambiadas do DUPAM gostem do que irão ver!

Portanto, aproveito para também divulgar o blog do Cristiano Frazão, que já é mais ou menos reconhecido e que terá muito mais sucesso no futuro! Isto se os escritores do DUPAM nunca deixarem o empenho com que têm escrito o "De uma Ponta ao Meio"...

Eles têm umas crónicas bem engraçadas!
Confirmem!
Obrigado,
Daniel

domingo, 27 de março de 2011

A crise explicada às crianças

Olá!

Esta é a história da crise política que se está a viver nesta altura em Portugal, que os pais possam contar aos seus meninos e meninas...

Todos os nomes deste texto são puramente fictícios, qualquer semelhança com a realidade é meramente uma coincidência.

Era uma vez um menino chamado José. O José era o "dono" do seu bairro, pensava que mandava em todos e, por isso, muitos tinham medo dele. Mas o José não era capaz de mandar em tudo sozinho, por isso tinha um gang, que se chamava PS-Boys. O José era o líder do gang, cujos membros também ajudavam a "organizar" o bairro. O Teixeira, muito rebelde, tinha a função de roubar o máximo de brinquedos dos outros meninos do bairro, para que o PS-Boys conseguisse depois vende-los para outros gangs da vizinhança, uma vez que estava a dever muitos brinquedos aos mesmos.
No entanto, o José não era um líder muito destemido e fazia birra por tudo e por nada. Por isso, no dia em que o Teixeira se preparava para fazer um grande assalto de brinquedos, todos os meninos do bairro se uniram e disseram: "Agora não vos damos mais brinquedos, já temos poucos.". O Teixeira ainda tentou dar a volta por cima antes que o José se apercebesse, dizendo que depois os gangs vizinhos se viravam contra o bairro do PS-Boys. Mas não resultou! Assim que José se apercebeu, começou numa grande choradeira, dizendo que ninguém se importava com o esforço dele, e que a partir de então não queria ser mais o líder, porque ser líder é uma porcaria...

Eu sei, eu sei, está bela m****, mas a minha imaginação hoje não dava para grandes coisas...

Adeus, gente!

sábado, 26 de março de 2011

Ensaio sobre o futuro

Olá caros portugueses! 

Neste artigo não serão colocadas parvoíces em demasia. Prometo!

Bem, nas últimas décadas o futuro começou a ser muito mais discutido do que era anteriormente. Isso deve-se, claramente, à Guerra Fria - o tal período de tensões entre a ex-URSS e os EUA entre a Segunda Guerra Mundial e a década de 90.
Neste período da história, a tecnologia de reacções nucleares para fazer rebentar coisas foi imensamente explorada e, infelizmente, muito aprimorada. Mas, para a felicidade da humanidade, os rebentamentos de bombas atómicas com reacções nucleares não passaram de meros testes. Testes esses que fizeram pelo menos os EUA pensar seriamente nas consequências de uma guerra a sério com a URSS.

No entanto, este não foi o único aspecto da Guerra Fria que fez a Humanidade pensar acerca do futuro. Nesse período histórico, a corrida da exploração espacial tinha como principais intervenientes os EUA e a URSS. A URSS ganhou a parte de meter um cão e um homem no Espaço, porém, os EUA conseguiram desenvolver muito mais as tecnologias de exploração espacial e, além disso, conseguiram meter o Homem na Lua.

Já mais recentemente, surgiu o raio do problema da escassez do petróleo no futuro. Segundo os especialistas, a puta madre das fontes de energia acabará dentro de 50 a 70 anos. Provavelmente ainda és vivo quando isso acontecer, por isso põe-te a pau, se não andas a pé!
Mas agora a sério: desde que surgiu esta informação, todas as potências mundiais - incluindo Portugal - começaram a investir desesperadamente em fontes de energia renováveis. Ainda que essas fontes energéticas não consigam sustentar um país por completo, já conseguem - no caso de Portugal - fornecer 40% da energia consumida no país. Desde a energia eólica até à hídrica, tudo contribui para fazer faísca neste Portugal! Mas isso é outra história...

Em suma, pode-se dizer que sempre que surge um problema que comprometa o futuro, o Homem arranja sempre maneira para se conter e não tornar o problema sério... Com a evolução das tecnologias tudo aponta para um futuro mais confortável, mais sustentável e mais pacífico. O problema é que o Homem rapidamente muda de ideias, mas espero que a Humanidade não se descontrole e consiga pensar nas consequências e nos benefícios que as suas acções trarão para as gerações vindouras!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Vou mesmo escrever um blog!

Olá amigos. E amigas!
Eu sempre quis fazer uma coisa destas! Pelo que parece entretém o blogueiro, mas também parece que pode levar ao suicídio animar os leitores. E é a segunda que eu quero...
Em segunda análise gostaria também de dizer que irei ser muito rigoroso com a escrita, nomeadamente a nível de justificar o texto! Sou um expert nisso! Seleccionar o texto todo, clicar em "justificar" e PUMBAS! o texto fica todo direitinho!
Prometo que irei tentar falar acerca dos temas da actualidade, como a Revolução Industrial e mamas...
Se por acaso ocorrer algum erro ortográfico nestas publicações, das duas uma: ou foi de propósito ou o browser onde escrevi a mensagem não contém a funcionalidade do corrector ortográfico.
Sei que devo estar a falar para o boneco, mas adeus e até quando eu me lembrar que criei este blog!