sexta-feira, 24 de maio de 2013

A minha vida é o pior suicídio

A minha vida é o pior suicídio.
E o pior é que sou feliz,
com alegria em minha volta
e a voz suave de quem me diz

"É tempo! Faz-te à vida, rapaz!".
A vida faz-se a mim e eu nem pedi.
Espanca-me com a piedade do tempo
e ilude-me com a doce brisa de ti.

Viver é a única coisa a que não presto,
tirando isso, sou bom a tudo.
Nunca fiz sofrer e nunca sofri,
apenas com o sofrimento me iludo

na bonança temporal de viver.
Falam da vida como se falassem
do sonho. Falam a dormir,
como se no sonho amassem.

(A vida é sentir o coqueiro em colónia,
abraçar o choro na solidão
da franja sóbria esticada,
é pedir o que os poetas não dão.)

É tempo.

7 comentários:

  1. É mesmo tu que escreves isso?

    ResponderEliminar
  2. Desculpa a pergunta,tens quantos anos?

    ResponderEliminar
  3. Dezoito. Se quiseres contactar-me por favor utiliza o e-mail danielcordeiro1995@gmail.com.
    A secção de comentários deve ser utilizada para comentar o texto...

    ResponderEliminar
  4. Acho que achamos o novo Camões. Muito Bom, Parabéns

    ResponderEliminar